quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O facebook já falecia....

Ora boas. Após nova longa ausência, aqui venho eu "malhar" em mais umas coisas! Desta vez não é sobre politica, essa já não tem ponta por onde se lhe pegue e aparentemente também ninguém me liga nenhuma por isso não vale a pena.

Quem me conhece sabe bem da minha aversão por essa rede social que dá pelo nome de facebook. Em boa verdade, por qualquer rede social, mas dado o mediatismo desta em particular nutro um ódio visceral por aquela "coisa". As razões são varias, mas pessoalmente vejo essas redes sociais como a actualização das "vizinhas à janela"... Tudo a cuscar a vida uns dos outros, a tentar perceber quem é amigo de quem, quais os romances que andam no ar e todo um sem numero de outras coisas de interesse duvidoso... Eu cá n tenho paciência pra essas coisas... Não me interessa o que é que o João diz da Isabel, ou que a Ermelinda tenha gostado da foto do Ruben e muito menos que um tipo que não conheço de lado esteja a fazer conversa de engate para alguém que também não conheço tão bem quanto isso e muito menos que alguém com demasiado tempo nas mãos esteja a pedir ajuda para colher beterrabas na sua quinta virtual!

Sejamos sinceros, as redes sociais existem para quem não tem uma vida social normal, quem está profundamente interessado na vida alheia ou para quem anda no engate fazendo colecções de centenas ou milhares de "amigos". Sim, eu também tenho facebook.. Não o actualizo desde que foi criado e não tenho paciência para aquilo, mas actualmente é infelizmente quase obrigatório ter tal coisa e devido a projectos pessoais terei de ganhar coragem para começar a meter-me a serio naquele inferno e a actualizar o que tiver de ser actualizado com alguma frequência. Mas as obrigatoriedades do facebook estão a ir cada vez mais longe, já se perdeu o controlo... Foi com uma profunda indignação que no passado dia 20/12/2010 ouvi no noticiário que a TAP estava a cancelar alguns voos para Londres por causa do estado do tempo, até aqui tudo bem (excepto para quem tinha já voo marcado claro está), o que me deixou completamente "passado" foi no comunicado dizerem que antes de irem para o aeroporto os clientes que consultassem o facebook da empresa para saberem mais noticias!!! Mas está tudo doido? Mas o facebook lá é mecanismo de comunicação oficial para o que quer seja? Só falta o Presidente da Republica também passar a limitar os seus comunicados às redes sociais... Não estamos propriamente a falar de uma loja de roupa de fundos limitados que acha que o seu target se adequa a comunicações por essa via! Estamos a falar da transportadora aérea nacional! O mínimo que se pede é que tenha canais de informação sérios! E não, o facebook não é um canal de informação serio...

E pronto, com mais este desabafo vos deixo. Um bom Natal a todos.

Um grande bem haja,
GN

Sem comentários:

Enviar um comentário