quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E lá está a CP a fazer das suas

Ora cá estou de novo. Ando a tentar aumentar o numero de posts que aqui publico e, seguindo a opinião que o meu amigo Jorge me deu há já uns meses, publicando posts mais pequenos pode ser que mais alguém tenha paciência para os ler! (Deus sabe como o acumular de letras pode dar nós em muitas cabecinhas)

Hoje falarei desta bela empresa que é a CP. Tragicamente (começamos bem) sou utente dessa transportadora. Não me interpretem mal, até gosto de andar de comboio, é um transporte simpático, relativamente rápido e confortável. O que me aborrece de sobremaneira é a forma como a CP resolve tratar os seus utentes... Como que por magia, sempre que é altura de festas ou feriados com possibilidade de ponte há sempre "perturbações" na linha, isto quando se dão ao trabalho de anunciar o que quer que seja. Hoje, por exemplo, ninguém deu "cavaco ao povo". O comboio simplesmente não apareceu à hora prevista e pronto que quiser que espere mais 20 minutos. Logicamente que antes de vir para aqui barafustar resolvi procurar no site da CP algum comunicado que tivesse sido gentilmente disponibilizado por tal empresa, mas aparentemente não há nada por lá a não ser anúncios de supressão para os dias 24 e 25 de Dezembro. Eu sei, como empresa pública que é, o respeito pelos seus clientes está longe de ser uma prioridade, mas não deixa de ser indelicado da parte deles para com o cliente que paga (e já não é tão pouco quanto isso) para ser servido. Ainda por cima nem lhes passa pela cabeça devolver dinheiro aos clientes pelos serviços não prestados, que, só este ano, entre brincadeiras de supressões não anunciadas e greves mais ou menos injustificadas já dava para dar uma pequena ajuda para as compras de Natal!

Pois é verdade, numa altura em que se deveria apostar cada vez mais nos transportes públicos (tanto por razões ecológicas como económicas, pessoais, nacionais e globais) temos esta espécie de gestão mal amanhada de uma rede de transportes que ainda tem também muito por desenvolver.

Novamente um Bom Natal a todos,
GN

Sem comentários:

Enviar um comentário